terça-feira, 27 de julho de 2010

DIVISÃO DE FÃS Pós e Pré- Morte

Desde que Michael Jackson se foi no dia 25 de junho de 2009 acabou ganhando indiscutivelmente muitos fãs.
Mas alguns fãs antigos tentam fazer separação entre fãs pré e pós-morte, agora não entendo o porque disso. Será que Michael realmente onde estiver concorda com isso?
Basta olhar nas pessoas que se tornaram fã de Michael Jackson após sua partida, 90% dos novos fãs são compostos por crianças e adolescentes que não tiveram a oportunidade de conhecer e prestigiar Michael no alto de sua carreira.
Sim muita gente se tornou “fã” de Michael Jackson por momento, moda: poser. Enfim mais muita gente também se manteve firme nesse tempo e continuará firme por toda a vida.
As pessoas deveriam que ver que se todos os novos fãs fossem moda já teriam sumido a muito tempo pois o assunto Michael Jackson já não é mais tão comentado como nos primeiros tempos de sua partida.
Desculpem-me o termo mais é ignorância repartir os fãs de Michael e de qualquer outro cantor em grupos seja eles de pós ou pré morte fãs que acreditam que ele esteja vivo ou não acreditam etc.
Isso nada mais é do que puro preconceito e acho que não é uma atitude cabível a qualquer verdadeiro fã de Michael Jackson afinal lembrem – se de uma de suas mensagens:
“PREJUDICE IS IGNORANCE”

Por Vinícius Pedrozo.


Pitaco da autora do Blog ;p
Bom, realmente em um ano eu vi MUITOS fãs aparecerem. E era muito fácil identificá-los como fãs pós e pré morte e isso é inevitável. Inevitável é saber de que época o individuo é fã, mas completamente ridículo discriminá-lo por isso.
Ainda hoje é fácil achar fã que é fã só porque é bonitinho, só porque começou a comprar uma coleção ou fazer um blog, mas sabe o que eu penso? Se no coração é fã de verdade ou não, não importa! O que importa é que mais uma pessoa fala bem e conhece nosso Mj.
Fãs verdadeiros não criticam, não ridicularizam, não excluem os “fãs novatos”. O que pode ocorrer (e eu sempre faço isso) são os conselhos! Eu sempre aconselho os fãs novatos que valem à pena. Sempre alerto que amar MJ inclui amar o mundo, mas muitos não entendem a minha intenção.

2 comentários:

  1. Si o comentário mais perfeito, obrigada por nos defender, sou uma dessas novatas e sofri nos primeiros momentos,mas como Mike deia a volta por cima e superei tudo, por eli, pelo amor que tenho por ele e admiração tbm.
    Mas realmente estou com vc, Mj não gostaria disso.
    e seus conselhos são ótimos aprendo d+, obrigada por suportar minhas perguntas toscas sobre MJ.

    ResponderExcluir
  2. "Se no coração é fã de verdade ou não, não importa! O que importa é que mais uma pessoa fala bem e conhece nosso Mj."

    Concordo contigo Sii XD.
    belo post

    ResponderExcluir