sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Yesterday, Today, Forever - PARTE I

Estava feita (ou feito ? Pasquale onde está você?) andarilha passeando pelos blogs amigos, quando vi um post sobre o evento Motown 25th: Yesterday, Today, Forever e comecei a pensar sobre o "Legado" do MJ... Sobre como ele será lembrado, compreende?

Pois bem, como você lembra do MJ ? Como você pensa no MJ ?
Esqueça que você é fã e responda.

Michael Joseph Jackson era apenas uma criança pobre, negra, americana e talentosa. E o que tinha de diferente de outros milhares de jovens talentosos anônimos? Nada. Absolutamente nada. Cantava e dançava porque gostava, é claro, mas nunca teria saído do anonimato se não tivesse necessidade.
Só que aquela criança nasceu "virada para Lua", ela nasceu com um brilho que espantou o mundo e aos poucos Michael foi indo para o primeiro lugar na fila e mesmo que o Jackson 5 não fosse um grupo meteórico, o seu vocalista era um estrondo.

Quando pequeno seu swing engraçado e sua voz gritante encantava. Perceba: Justin Bieber aos 16 anos passa que emoção ao cantar Baby ? E o que me dizem de Whos Loving You gravada aos 10 anos por Michael Jackson? Uma criança de 10 anos em tese não sabe desses sentimentos amorosos e ele conseguiu passar a emoção que a maioria dos artistas da época não passavam (e os atuais vão no mesmo ritimo ;p desculpem pela suposta comparação JB x MJ).
O pequeno Michael cresceu, o talento cresceu, a experiência cresceu. CRESCEU TANTO que não coube na Motown, que não coube nos EUA.
Michael virou EPIC, Michael virou solo, mas foi lá na sua casa de origem que ele se tornou eterno, agora não apenas por uma voz bonita ou por ser o menino fofinho do ramo musical. Agora Michael era um homem com uma voz ainda mais arrasadora, um poder nos pés incrível (um dos melhores dançarinos já vistos) e também um compositor que fazia de suas canções uma biografia camuflada...


Gente, vou parar por aqui !
Domingo eu posto a parte II, senão vcs não vão aguentar ler ;p hueheuheuehue
comentem *-*

10 comentários:

  1. Nossa Você escreve muito bem ,eu adoro seus textos
    to doida para ver a II parte *-*

    ResponderExcluir
  2. Cara... Eu adoro a musica baby, mas tipo... Ela não traz nada, é só curtição e pá, as musicas do MJ tocam as pessoas profundamente, ele encanta! *-*

    ResponderExcluir
  3. amei o texto amigah +.-
    sem querer dizer que o jb
    é Muuito ruim, mas...

    GJ

    ResponderExcluir
  4. nossa, parabéns , se escreve muuuuuuuuuuuuuito bom menina! *-*

    ResponderExcluir
  5. huauu amei de coração ta muito lindo mesmo tudo pelo michael jackson..

    ResponderExcluir
  6. Nossa flor vc escreveu tudo q nós fãs sentimos e sobre o Justin, ñ tem nem comparação com o Michael.
    esperarei ansiosa pela II parte

    ResponderExcluir
  7. kkkkkk, vdd viu... Aff ngm merece ver o Michael ser comparado com akele BIBER!

    ResponderExcluir
  8. Ah eu não disse que ia estar maravilhoso esse texto Si? Muito bom mesmo!Vc escreve muito bem! Estou anciosa pela Parte 2 viu!

    ResponderExcluir
  9. kraca..amei amoraaa *-*
    d verdade...super show ♥

    by:Thaiz !

    ResponderExcluir